sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Propaganda da ASTOC - Associação de Portadores de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo Compulsivo



Site ASTOC: http://www.astoc.org.br/

Este vídeo explica claramente, como é uma das atitudes ritualizadas do TOC. É um drama a cada passo que se dá. A pessoa pode ficar minutos ou até horas fazendo uma mesma ação. Portanto, a melhor forma de corrigir esta disfunção, se resume em apenas uma palavra: racionalizar!

Racionalizar é sem dúvida a melhor maneira de se colocar acima dessas atitudes intermináveis. Eu por exemplo, me identifiquei por demais neste vídeo aqui. É uma vasta tortura e também muito massificante, que me faz por vezes ficar extremamente irritado e desastrado com as coisas. Numa ocasião, fiquei com um copo “grudado” na boca, e o que eu fiz, foi atirá-lo contra a parede a fim de parar com o ritual.

Logo após esse episódio senti certo alívio, mas outros rituais vieram e me fizeram voltar e me exprimir dentro desse submundo do transtorno obsessivo compulsivo.

Entrementes, é difícil praticar a idéia racional, e a terapia se resume no reaprendizado.

Até mais!!! : ^)

2 comentários:

Unknown disse...

muito legal a iniciativa do blog!! tenho toc e sei como é difícil controlar esse comportamento "automático".

"JazzFunk", Herbert disse...

maravilha de espaço mano!
aí, linka o meu nele (www.bomdeouvido.blogspot.com), tyo linkando o seu lá no meu esse instante.vida longa a este espaço! abs