sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TOC - Condição ou estereótipo?



O TOC, não significa ou aparenta apenas uma condição ou um estereótipo de comportamento padrão. Vai muito além disso! A pessoa se remoe em torno de si mesmo com grande sentimento de culpa em suas ações.

É uma verdadeira tortura para o portador, e seu conteúdo de pensamentos em geral desafiam o próprio ego. É constante a privação de muitas atividades e o constrangimento em falar sobre o conteúdo das obsessões.

Para quem acompanhou a matéria abaixo, e ainda não tem o conhecimento da gravidade deste transtorno, de cara, nota-se a complexidade e dificuldades que um portador de TOC sofre. Crescer com isso, por experiência própria é muito duro!!!

Pensem sobre isso!

Abraço,

Thales Brito

2 comentários:

Paloma disse...

Thales,
O blog tá otimo!
Sucesso!

Sandra disse...

Olá! Acabo de conhecer o seu blog. A minha orientadora é bipolar e está tomando eletro-choque, pesquisando no google cheguei aqui. Assim como você tb tenho TOC, foi diagnosticado a 2 anos e estou indo muito bem com o medicamento. Na verdade, posso dizer, que vivi muitos e muitos anos com as idéias a mil e milhões de paranóias e que infernizavam os meus dias. Agora, que eu descobri que tenho TOC e estou tomando medicamento esse sintoma diminuiu consideravelmente e tenho levado uma vida muito mais feliz e saudável. É impressionante que só com 38 anos que fui descobrir que tinha esse transtorno e vivi tantos anos convivêndo com esses pensamentos torturantes. Estou mais feliz agora e desejo isso para vc tb!